🚨FRETE GRÁTIS* nas compras acima de R$ 169,90. 🚛

Rider
Zaxy
Cartago
Ipanema
Grendha
Grendene Kids

Rider - R4 Spaces

DESIGN E MATERIAIS
DE MENOR IMPACTO

INOVAMOS PARA ENCONTRAR SOLUÇÕES
QUE DIMINUAM NOSSO IMPACTO NO PLANETA

EVA BIOBASED

Feito com no mínimo 25% de cana-de-açúcar, o material mantém o conforto e é certificado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) como biobased.

MONOMATERIAL

Feitos com apenas um tipo de material, tem a reciclabilidade facilitada já que as partes do calçado não precisam ser desmontadas para o processo completo de reciclagem.

PET RECICLADO

Usamos tecidos e fitas feitos com garrafas PET que foram recicladas e transformadas em têxteis após serem descartadas, reduzindo assim os resíduos do meio ambiente.

PVC RECICLADO

Sobras do processo de produção são moídas e inseridas nos produtos. O material reciclado utilizado substitui o uso de matéria-prima virgem e tem uma menor pegada de carbono.

Produtos de menor Impacto

PARCEIROS
SOCIAIS

NOSSO CORRE PELA SUSTENTABILIDADE É COLABORATIVO
POR ISSO NOS ASSOCIAMOS A PROJETOS SOCIAS.

ECOLOCAL

Criada nos anos 2000, por um grupo de amigos que começou a retirar lixo de praias de Santa Catarina. Atua na limpeza de praias e encostas, educação ambiental e gerenciamento de resíduos. Com o material coletado, a Rider pensa em produzir lixeiras para serem instaladas em praias em parceria com a Ecolocal.

PROJETO PONTO FIRME

Um projeto do estilista Gustavo Silvestre. Iniciativa voluntária que promove a reabilitação de pessoas do sistema Prisional de Guarulhos (SP), através de técnicas de crochê. Os trabalhos já fizeram parte do calendário oficial da São Paulo Fashion Week, da Pinacoteca de São Paulo na SP-Arte e em Nova York.

INSTITUTO ITI

Fortalece a economia criativa e a autonomia de pessoas em situação de vulnerabilidade em Itabira(MG). O projeto foi realizado por meio de uma capacitação técnica em Costura, Moda e Artesanato, em colaboração com a Grendene, responsável por guiar o desenvolvimento de produtos com uso de materiais obsoletos.